×
UEA de Todas as Cores

UEA promove evento no Dia do Orgulho LGBTQIAP+

Evento será nesta terça-feira (28/06), às 19h, no auditório da Reitoria, e será transmitido no canal da UEA, no YouTube

Fachada da reitoria da UEA
Fachada da reitoria da UEA

Manaus (AM) – Diversidade, gênero, educação, saúde pública e direito à cidadania são as temáticas desenvolvidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no evento “UEA de todas as cores: gênero, sexualidade e orgulho LGBTQIAP+ para uma sociedade mais plural e democrática”.

O evento será no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, terça-feira (28/06), às 19h, no auditório da Reitoria e será transmitido no canal da UEA, no YouTube. Para participar é necessário inscrever-se pelo formulário abaixo.

O objetivo do evento é mostrar reflexões da LGBTQIAP+ na instituição, assim trazendo a visibilidade de docentes, discentes, técnicos e comunidade envolvidos nas pautas, de modo a promover a diversidade, o acolhimento e a defesa de direitos na universidade.

O professor Diogo Navia, organizador do evento, explica que é uma honra receber as entidades e organizações convidadas.

“Considero de muita importância esse evento tanto para cidade quanto para a universidade, de que pessoas da comunidade LGBTQIAP+, principalmente trans, tenham sua existência e falas reconhecidas e respeitadas”, ressalta o professor.

Entidades e organizações

As entidades e organizações presentes no evento serão: Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram); Kiki House of Shaolin; Miga Sua Louca; Casa Matagal; Casa Miga LGBT e Articulação de Mulheres Homoafetivas Aliadas do Amazonas (Alma).

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeP1D_lks7z0zOm3vhu3_d-RwbFCOvFKJVX56rB3PdoP568OA/viewform

Universidade do Estado do Amazonas

Leia mais:

Mês do Orgulho LGBTQIA+: comunidade ainda é alvo de violência e Manaus registra casos

Parada do Orgulho LGBTQIA+ reúne mais de 20 mil pessoas em Manaus

Prefeitura realiza ação contra o preconceito aos LGBTQIA+

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *