Para fazer aquela comida gostosa, cozinheiros optam pelo uso do alho como forte e importante tempero. O que muitos não sabem é que as cascas, que geralmente vão parar no lixo, podem ser reutilizadas.
Umas das mais comuns é a utilização de cascas de alho para fertilizar o solo. Para explicar como isso funciona veja dicas de como utilizar casca de alho no jardim.
Para que serve?
Muitas pessoas não sabem, mas a casca de alho tem grandes propriedades para as plantas. Esse ingrediente é rico em sais minerais e vitaminas extremamente importantes para o crescimento dos vegetais. Veja abaixo algumas das principais substâncias que a casca de alho contém:
- Vitamina A;
- Vitamina C;
- Vitamina E;
- Zinco;
- Selênio;
- Germânio.
Essas substâncias, além de serem essenciais para manter o solo adubado, também auxiliam no melhoramento das plantas. Então, se o seu objetivo é cultivar plantas para o consumo, é importante lembrar de colocar cascas de alho na terra.
A casca de alho tem outras funções além da nutrição dos vegetais. Esse ingrediente também ajuda a afastar insetos indesejados, por exemplo. O cheiro forte que exala da casca do alho é suficiente para se livrar de certos animais que não fazem bem à planta.
Como utilizar no jardim?
A casca de alho é um alimento bastante versátil e pode ser utilizado de diversas formas no cultivo de plantas. Confira a seguir:
- Casca hidratada: você pode juntar as cascas de alho, hidratá-las com água e deixá-las de molho por 3 dias. Após esse tempo, você terá duas utilidades para a mistura: adubo e inseticida.
- Casca seca: você pode adicionar a casca junto com a terra para criar um forte fertilizante.
*Agência Texty
Foto: Pixabay
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Exposição fotográfica traz gastronomia sob olhar feminino
Confira dicas para comer bem fora de casa
Feira do pirarucu acontece em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Amei as dicas.