Manaus (AM) – O autor do assassinato do idoso Ivan Batista Maciel, de 69 anos, morto na comunidade Hollywood, na BR-174, no domingo (26), foi preso no último sábado (2) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Romário Luiz Fernandes da Silva (28) era o caseiro da vítima e o principal suspeito do crime, cometido com a ajuda de Alan César Multimo – preso na última quinta-feira (30). A vítima foi amarrada e torturada na própria residência.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERF), Romário disse que não tinha a intenção de matar a vítima, mas que só o fez, porque o idoso reagiu.
“Nós chegamos no Alan e Romário por meio de testemunhas e num trabalho investigativo. Romário, vendo que a polícia estava na comunidade São João, acabou se rendendo e se entregou a equipe da DERF. Ele disse que não tinham intenção de matar, mas pelo fato do idoso ter reagido, acabaram o enforcando e desferindo alguns golpes no peito da vítima”, afirmou em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda (4) em Manaus.
Vingança
Ainda de acordo com o delegado, depois da divulgação da imagem de Romário, a polícia soube que ele queria se entregar e foi até o local onde o suspeito se encontrava, efetuando a prisão. Romário alegou que sua intenção era roubar duas armas de fogo para vingar um crime e que estava sendo ameaçado por uma facção.
“Ele disse que alega trabalhou como Sr. Ivan e queria as armas do homem no intuito de vingar a morte do pai de Alan, que seria seu primo, fato este que não tínhamos conhecimento ainda. Foi quando no decorrer desse roubo, Ivan reagiu e foi morto”, relata o delegado.
Esconderijo
Romário também disse aos policiais que estava escondido na mata da comunidade São João, mas resolveu se entregar. Agora, ele vai responder por latrocínio e está à disposição da Justiça.
Acompanhe o vídeo:
Acompanhe a live do repórter Carlos Araújo:
Foto: divulgação
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
PC realiza prisões em Manaus por latrocínio tentado, cárcere privado e associação criminosa
Idoso é amarrado e morto por criminosos em casa na BR-174
Quatro homens são presos por latrocínio e homicídio em Anamã (AM)
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱