×
Artefato explosivo

Suspeita de bomba deixa moradores apavorados no Novo Israel

Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) atuou na ocorrência

Moradores da rua Boa Sorte, no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, ficaram apavorados na manhã desta terça-feira (5), com uma possível suspeita de bomba deixada em via pública. Equipes do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foram acionadas para atender a ocorrência.

De acordo com o tenente Lucas Padilha, o acionamento ocorreu às 9h com a informação de um suposto artefato explosivo. As equipes se deslocaram ao local e constataram que não se tratava de bomba.

“Fizemos todos os procedimentos cabíveis como isolamento da área e raio-x do objeto. Não se tratava de um artefato explosivo, mas mesmo assim recolhemos o material e o encaminharemos para a perícia. O objeto tinha formato parecido com o explosivo conhecido como dinamite e por isso chamou a atenção da população”, explicou o tenente.

O objeto estranho foi deixado em cima de sacos de lixo de uma residência. A moradora da casa percebeu a presença do objeto, mas não suspeitou que pudesse ser um artefato explosivo. Apenas o filho dela ficou na casa.

“A polícia me avisou que não era para eu sair pela frente e eu tive que pular o muro da vizinha. Fiquei em choque devido ao susto, pois não sabia o que era aquela movimentação de policiais e foi quando a população gritou que era uma bomba e saí correndo. Fiquei desesperado por não saber o que poderia acontecer, mas graças a Deus ocorreu tudo bem e foi apenas um alarme falso”, contou o morador.

As equipes policiais deixaram o local e tranquilizaram moradores informando que não havia nenhum risco à eles naquela localidade.

Leia mais:

Trio é preso após receber polícia com dinamite e tiros em beco de Manaus

Ônibus do Bahia é atingido por bomba antes de confronto pela Copa do Nordeste

Policiais militares atuarão na operação Hórus, em Novo Airão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.