Manaus (AM) – Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, e Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, já estão em Manaus, desde este sábado (9), onde ficarão custodiados na Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas. A prisão preventiva dos suspeitos de matarem o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foi decretada pela Justiça Federal na sexta-feira (8).
A chegada da dupla à capital foi confirmada pela própria Polícia Federal. Pelado e Colômbia vieram de Tabatinga. Oseney da Costa Oliveira, irmão de Amarildo e conhecido como “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, continuam detidos em Atalaia do Norte.
Prisão do “Colômbia”
Na sexta-feira (8), a Polícia Federal apresentou o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”. Ele é o suposto mandate do assassinato e se apresentou, espontaneamente, para prestar esclarecimentos sobre o caso na Polícia Federal de Tabatinga, mas com documentos falsos.
Segundo Eduardo Alexandre Fontes, superintendente da Polícia Federal, o homem inicialmente se apresentou com um documento brasileiro com o nome de Rubens Vilar Coelho, mas ao longo do depoimento, apresentou outro documento colombiano, com o nome Ruben Dario da Silva Vilar. O suspeito foi preso em flagrante por uso de documento falso.
Eduardo Fontes destacou ainda que “Colômbia” afirmou trabalhar com pesca e agora as investigações também buscam identificar se há alguma relação dele como os envolvidos, que também são pescadores na atividade de pesca ilegal.
Leia mais:
Caso Dom e Bruno: “Colômbia” foi beneficiário de programas do governo
PF prende mais um suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom no AM
Juíza do AM envia caso Dom e Bruno para Justiça Federal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱