São Paulo – A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (12) dois mandados de busca e apreensão em Paulínia e em Tatuí, no interior de São Paulo, como parte da segunda fase da Operação Lotter, que aprofunda as investigações sobre uma organização criminosa especializada no desvio de recursos do auxílio emergencial.
A primeira fase da operação foi deflagrada em 2021, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Paulínia e Sumaré, e um mandado de prisão temporária em Paulínia.
A partir da análise desse material a PF concluiu que os atuais investigados também participavam do esquema.
De acordo com a PF, o grupo invadiu a conta dos beneficiários usando programas de computador.
Em seguida era feita a transferência do dinheiro para contas dos criminosos, por meio do pagamento de boletos gerados em sites de sistema de pagamentos ou por meio de transações eletrônicas.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a quase 30 anos de prisão.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
PF prende mais um suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom no AM
Ministro da Justiça nega ter tratado de operação da PF em viagem com Bolsonaro
PF faz operação contra fraude na Funasa sobre fornecimento de água durante cheia no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱