×
HOMENAGEM

Prefeito de Manaus se reúne com liderança da Igreja Católica e anuncia entrega de Mausoléu

No total, serão construídas oito sepulturas e 31 gavetas para ossuário

O encontro contou com a presença do Arcebispo Dom Leonardo Steiner. Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus (AM) – Um Mausoléu da Igreja Católica será entregue, no próximo dia 18 de março, pela Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito pelo próprio David Almeida, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na Compensa, Zona Oeste de Manaus.

O Mausoléu da Igreja Católica está localizado no cemitério Parque Tarumã, também na Zona Oeste da capital. O encontro de anúncio da entrega contou com a presença do Arcebispo Dom Leonardo Steiner.

O Mausoléu já está pronto e viemos acertar os últimos detalhes dessa entrega como forma de reconhecimento aos serviços missionários dos padres que, muitas vezes, deixam suas famílias e passam a vida toda dedicados aqui em Manaus. Esse espaço atenderá uma antiga solicitação da Arquidiocese e servirá de homenagem aos religiosos que foram responsáveis pelo desenvolvimento da capital“,

enfatizou Almeida.

Na ocasião, o gestor municipal também deu início a uma parceria para transformar a antiga penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, localizada na avenida 7 de Setembro, Centro, em um Centro de Acolhimento à população em vulnerabilidade social.

Conversamos também sobre a parceria que vamos fazer junto à Arquidiocese de Manaus e o Governo do Amazonas para transformar essa área em uma local de abrigo. A pandemia da Covid-19 colocou muita gente em situação de rua. As pessoas que trabalhavam na informalidade não conseguem mais se sustentar, e temos que amparar a nossa população“,

afirmou o prefeito.

O encontro contou também com a presença do titular da Semulsp, Sabá Reis, que salientou a abertura que a atual gestão municipal tem com a liderança da Igreja Católica do Amazonas.

O nosso prefeito tem uma aproximação muito grande com a Igreja Católica e é muito querido pelo segmento dos católicos da cidade de Manaus. Na atual gestão municipal, depois de muito tempo, a Igreja Católica passou a ter um Mausoléu no cemitério mais importante do Amazonas. Uma obra digna e decente“,

disse Sabá.

No total, serão construídas oito sepulturas e 31 gavetas para ossuário. O local será mais um ponto de visitação e homenagem às vítimas da Covid-19.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

David Almeida decreta luto de três dias pela morte de Saul Benchimol

David Almeida abre ano letivo para mais de 220 mil alunos em Manaus

David Almeida agradece Wilson Lima por investimentos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *