×
SAÚDE

Resultado do concurso da Semsa para nível médio e médio técnico é divulgado; veja

O gabarito definitivo desta etapa do certame também foi publicado, e ambos estão disponíveis no link na matéria

concurso da Semsa
O gabarito definitivo desta etapa do certame também foi publicado. -Divulgação / Semsa

Manaus (AM) – A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou, nesta quinta-feira (14) o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para os cargos de nível médio e médio técnico.

O gabarito definitivo desta etapa do certame também foi publicado, e ambos estão disponíveis no link https://conhecimento.fgv.br/concursos/semad22/002.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que 59.640 candidatos realizaram a prova no dia 5 de junho, disputando 1.409 vagas para cargos de Assistente em Saúde (Edital 002/2021).

O concurso da Semsa, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), oferta 2.001 vagas ao todo, além de cadastro reserva.

Muito em breve todos esses novos profissionais estarão atuando nas unidades de saúde e em outros setores da secretaria, para beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com um atendimento de maior qualidade. A gestão do prefeito David Almeida priorizou a realização do concurso para reforçar a saúde básica da capital, considerada a melhor do país pelo Ministério da Saúde, e teremos a possibilidade de ampliar ainda mais nossas ações”, afirmou.

De acordo com o novo cronograma da FGV, a publicação do resultado definitivo da prova objetiva está prevista para o dia 3 de agosto, e o resultado final dos aprovados deve ser divulgado no dia 5 de agosto.

Nesta etapa, as vagas são para os cargos de AS – Assistente em Administração (40 horas), Agente Comunitário de Saúde II, Assistente em Administração (30 horas), Auxiliar de Saúde Bucal, Contramestre, Programador de Computador, Técnico em Enfermagem (30 horas e 40 horas), Técnico de Manutenção de Equipamento de Informática, Técnico em Patologia Clínica (20 horas e 40 horas), Técnico em Radiologia Médica, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho.

Convocação

O titular da Semsa informou que 50 médicos aprovados em concurso público já foram convocados para realizar os procedimentos pré-admissionais para a posse, com prazo até 11 de agosto.

Eles foram nomeados pelo prefeito David Almeida conforme decreto publicado no dia 11 deste mês, na edição 5.381 do Diário Oficial de Manaus (DOM).

“Nós já estamos recebendo 47 médicos deste concurso (Edital 001/2021), de um total de 124 aprovados, e estamos programados para chamar os demais até o final deste ano. Os outros três convocados foram aprovados dentro do número de vagas do concurso de 2012, mas ainda não tinham sido chamados, então nós assumimos esse compromisso”, detalhou o secretário.

Ainda conforme Djalma, foram chamados sete psiquiatras, cinco ginecologistas obstetras, cinco urgencistas, três clínicos gerais para regime de trabalho de 20 horas semanais e 25 clínicos gerais para 40 horas semanais, um médico do trabalho, um patologista, um pediatra e dois gastroenterologistas.

As portarias de nomeação e os editais de convocação estão disponíveis no site da Semsa, na área “Concursos” ou diretamente pelo link https://bit.ly/3OiDajv.

Demais cargos

No dia 4 de julho a FGV publicou o resultado final dos aprovados para os cargos de nível superior (especialista em Saúde) e nível fundamental (assistente em Saúde), descritos no Edital 002/2021.

Djalma Coelho afirmou que a nomeação e convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas está entre as prioridades da secretaria, que aguarda os trâmites legais para dar andamento ao processo de chamamento.

Já os candidatos aos cargos de nível médio do Edital 003/2021 (condutor de motolância e condutor de ambulância) realizarão testes práticos no mês de agosto, e o resultado final está previsto para sair no dia 18 de novembro.

*Com informações da Prefeitura de Manaus

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Fez o concurso do Detran? Veja resultado preliminar das provas

MPAM divulga gabarito preliminar da prova objetiva para estagiários de Direito

Resultado preliminar das provas do concurso da PC do AM será divulgado na segunda (6)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *