Manaus (AM) – Dois suspeitos foram agredidos pela população após um furto de uma motocicleta, ocorrido nesta quinta-feira (14), no estacionamento de um supermercado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O veículo possuía GPS e foi rastreado pelo proprietário.
De acordo com o tenente André Souza, do Comando de Policiamento de Área (CPA) da Zona Norte, o proprietário conseguiu bloquear o veículo nas proximidades de um shopping na Zona Norte de Manaus. Na sequência, foi encontrado um dos indivíduos, identificado como Humberto de Freitas Neto, que estava sendo detido pela população e sofrendo agressões.
“O outro indivíduo havia empreendido fuga a pé e, posteriormente, foi encontrado pela equipe policial nas proximidades. Humberto alegou estar sendo jurado de morte por uma facção criminosa e alegou que, desde o Coroado, estava sendo seguido por indivíduos que queriam matá-lo. Os dois suspeitos foram pegos com a materialidade do crime, mas um diz que o outro foi colocado na situação após ser enganado com a informação de uma suposta venda de um celular”,
explicou o tenente.
Na ocorrência, um idoso de 62 anos, que estava na frente da própria casa, acabou sendo baleado por um “justiceiro”, que teria passado no local no momento em que a dupla era agredida e tentado atirar contra eles. O idoso foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.
A motocicleta que havia sido furtada foi recuperada. Os dois suspeitos foram inicialmente apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia, mas em seguida o caso foi transferido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
A dupla deve ser ouvida pela autoridade policial e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é assassinado com cinco tiros em terreno no Santa Etelvina
Com mãos e pés amarrados, corpo de homem é encontrado em igarapé de Manaus
Criminosos são presos com minério ilegal para venda em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱