Manaus (AM) – Desaparecido há três dias, o corpo do jovem Sidney Calixto da Silva Júnior, de 23 anos, foi encontrado, no fim da tarde de segunda-feira (18), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na orla próximo à Usina Termelétrica do bairro Mauazinho, na Zona Leste da capital amazonense.
Conforme relatado pela mãe do jovem ao Corpo de Bombeiros, no último sábado (16), Sidney teria saído de casa para dar um mergulho no rio, na companhia de amigos. Conforme as informações, o grupo estava realizando um percurso na água quando o jovem ficou para trás e não foi mais visto.
Segundo os amigos, quando deram falta de Sidney eles tentaram procurar, porém sem sucesso. A mãe do jovem acionou os bombeiros, na segunda, e deu informações sobre a possível localização do filho. Os agentes conversaram com os amigos dele sobre a última vez em que foi visto.
Com base em todos os relatos, os mergulhadores montaram uma estratégia de busca onde possivelmente poderiam encontrar o jovem. Após uma hora de procura no rio, os mergulhadores encontraram o corpo de Sidney.
O corpo da vítima foi levado até o Pelotão Fluvial, localizado no Centro de Manaus, na Zona Sul, onde posteriormente foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais:
Adolescente morre afogado após tomar banho no Rio Negro com amigos
Após mergulhar com primo, adolescente de 15 anos morre afogado no Amazonas
Homem morre afogado após cair de balsa no porto do Educandos
Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱