×
Registro

Caso de poliomielite é registrado pela primeira vez em décadas nos EUA

A doença foi detectada em um adulto não vacinado residente em Nova York. Vírus foi registado pela última vez no país em 1993

Divulgação

Em comunicado, o Departamento de Saúde do Estado de Nova York (EUA) anunciou, nesta quinta-feira (21), que um caso de poliomielite foi identificado em um adulto não vacinado no subúrbio da cidade.

As autoridades acreditam que o vírus pode ter se originado fora dos Estados Unidos, onde a vacina oral ainda é administrada.

Os sintomas do homem começaram há cerca de um mês, disse a médica Patricia Schnabel Ruppert, comissária de saúde do condado de Rockland, em entrevista coletiva. O paciente apresentou “fraqueza e paralisia”, disse.

“Estamos agora pesquisando a família e os contatos próximos desse indivíduo para avaliar o risco para a comunidade”, afirma Ruppert. A médica não compartilhou nenhuma informação adicional sobre o estado atual ou prognóstico do infectado.

De acordo com o New York Times, o último caso de poliomielite nos Estados Unidos foi identificado em 1993, em um paciente infectado pela doença no exterior. Não há casos originários do país desde 1979, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia nos membros inferiores. Em casos de pessoas infectadas pelo vírus poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas.

Nos Estados Unidos, as crianças são vacinadas com duas doses aos 2 e 4 meses de vida. A próxima é aplicada entre 6 e 18 meses e a última entre 4 e 6 anos de idade.

*Com informação do Meterópoles

Leia mais:

Ex-atleta de biatlo e dois turistas caem de helicóptero e são devorados por ursos na Rússia

Turquia diz que Rússia e Ucrânia assinarão acordo da ONU de exportação de grãos

Joe Biden testa positivo para Covid-19

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *