×
Avaliação

David Almeida tem quase 80% de aprovação em Manaus, diz pesquisa

Conforme a pesquisa Realtime Bigdata, divulgada nesta segunda-feira (26), cerca de 79% das pessoas entrevistadas avaliaram a gestão de Almeida como ótima, boa ou regular

Foto: Antonio Pereira, Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, tem conquistado boa avaliação da população manauara em seu primeiro ano de gestão. Conforme a pesquisa Realtime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (26), cerca de 79% das pessoas entrevistadas avaliaram a gestão de Almeida como ótima, boa ou regular.

Segundo a pesquisa, aproximadamente 13% dos entrevistados apontaram o governo de David Almeida como ótimo. Já 26% afirmaram que a gestão do prefeito é boa, enquanto que 10% avaliaram como péssima. Outros 9% veem como ruim, e 2% não responderam ou não sabiam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de julho, com mil entrevistados de Manaus por meio do telefone. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O setor melhor avaliado pelos entrevistados é o da Iluminação pública. Cerca de 23% das pessoas entrevistadas apontaram como ótimo e 29% como bom. A educação pública também foi vista de forma positiva, com 22% bom e 19% ótimo. No asfaltamento, 23% avaliaram como bom e 21% como ótimo.

Já o setor de saneamento básico foi apontado de forma negativa pelos entrevistados. Cerca de 20% apontaram como ruim, e 18% péssimo. Da mesma forma, os números sobre transporte público também foram baixos. O setor de saúde foi avaliado de forma mediana.

Aproximadamente 52% dos entrevistados apontam a saúde de Manaus como regular e 20% como ruim. Já 16% como bom, 6% como péssimo, 4% como ótimo, e 2% não sabiam ou não responderam.  

Eleições 2022

Conforme o cientista político Carlos Santiago, há quase um ano, as pesquisas apontam bons números de popularidade para o prefeito de Manaus David Almeida.

Ao mesmo tempo, mesmo o prefeito demonstrando apoio ao governador do Amazonas, no ano passado, Santiago não percebeu alguma influência na avaliação da população sobre o governador Wilson Lima ao longo dos meses.

“Há quase um ano, ele tem um índice de 80% de aprovação. Também, há quase um ano, o prefeito de Manaus disse que estaria no palanque e que Wilson Lima era o candidato dele a reeleição”, afirmou.

Leia mais:

‘Colômbia’ e ‘Pelado da Dinha’ dão entrada em presídio de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com Plano Municipal de Cultura

Prefeitura de Manaus suspende retorno da Faixa Azul prevista para 1° de agosto

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *