×
Declaração

“Não precisamos de cartinha em favor da democracia”, diz Bolsonaro

Na última terça-feira (26), ex-ministros do STF, artistas, acadêmicos, banqueiros assinaram carta em defesa da democracia brasileira

Divulgação

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (27), que não precisa escrever uma “cartinha” para falar que defende a democracia brasileira.

A declaração do chefe do Executivo federal foi feita durante convenção partidária do Progressistas, na Câmara dos Deputados, e ocorre um dia após ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários, banqueiros e artistas assinarem carta em defesa da democracia e do processo eleitoral.

“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição”, discursou Bolsonaro.

“Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”

, afirmou.

Carta em defesa à democracia

A divulgação de uma Carta em Defesa da Democracia se tornou um dos principais fatos políticos da semana no Brasil por representar ampla união de ideologias políticas distantes uma das outras em quase tudo, mas consensuadas em apoio ao sistema eleitoral brasileiro.

Formulado por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o documento recebeu o apoio de políticos de esquerda e de direita, de economistas ortodoxos e heterodoxos; de advogados lavajatistas e garantistas e até mesmo de personagens que já estiveram ligados ao governo de Jair Bolsonaro.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Convenções partidárias marcam ajustes finais para eleições no AM

Lula tem 51% entre os jovens, e Bolsonaro 20%, informa Datafolha

Simone Tebet é oficializada como candidata do MDB à Presidência

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *