×
Acidente fatal

Motorista venezuelano morre ao tentar ultrapassar carreta em Manaus

Howard estava há seis anos no Brasil e trabalhando como motorista de aplicativo há um mês

Manaus (AM) – O motociclista de aplicativo Howard Henrique Brito, 31, morreu durante um acidente com uma carreta, na manhã desta quarta-feira (3), na rua Solimões com a Cupiúba, no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações, Howard, que é venezuelano, teria perdido o controle da motocicleta ao tentar ultrapassar a carreta em uma curva, mas perdeu o controle, foi lançado da moto e bateu a cabeça na sarjeta.

Conforme o motorista da carreta, Otoniel Lima Rocha, 55, após a colisão com o chão, o motociclista foi parar debaixo da carreta. O condutor ainda conseguiu parar o veículo antes de passar por cima da vítima.

“Ele tentou ultrapassar pela direita, mas se atrapalhou e perdeu o controle. Ele voou e bateu com o rosto na guia e foi para debaixo da carreta. Eu parei para não passar por cima dele. Não tive culpa do acidente, ele tentou ultrapassar e aconteceu essa tragédia”, disse o motorista.

O passageiro que estava na garupa ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Howard estava há seis anos no Brasil e trabalhando como motorista de aplicativo há um mês. Ele deixa três filhos, de 8, 12 e 14 anos.

O corpo da vítima foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O motorista da carreta e o passageiro da moto devem prestar depoimento à Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).

Acidentes com vítimas fatais

Somente nesta semana, ao menos, seis acidentes com vítimas fatais foram registradas na capital amazonense. Um das vítimas foi Edmilson Renan Borges Siza, 20 anos. Ele foi arremessado de um carro durante um grave acidente, na última segunda-feira (1º), na avenida da Flores, morreu nesta terça-feira (2) no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, em Manaus.

O jovem conduzia o carro preto modelo Ford Ka, que trafegava no sentido Centro/bairro, quando perdeu o controle, bateu em uma mureta, capotou, invadiu a contra mão e caiu em cima de um Siena, que estava no sentido bairro/Centro.

A condutora do veículo teve que ser retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade hospitalar da cidade. Outras duas pessoas, que estava no carro com Edmilson, ficaram feridas.

Leia mais:

Morre motorista arremessado de carro após acidente na avenida das Flores

Homem é atropelado e morre em grave acidente na Zona Norte

Vítimas ficam presas nas ferragens em grave acidente na avenida das Flores

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *