×
Literatura amazonense

Segunda edição do “Academia no Largo” acontece nesta sexta (5) em Manaus

O Projeto foi impulsionado pelo desejo de retomar as atividades públicas da Academia Amazonense de Letras

Manaus (AM)- A segunda edição do Projeto “Academia no Largo” ocorre nesta sexta-feira (5), às 19h, nas proximidades da Banca do Largo, com o lançamento dos livros Histórias de Vida, de autoria da Acadêmica Mazé Mourão e Rui Machado, um artista amazonense, de autoria da Acadêmica Artemis Soares.

Realizado em parceria com a Banca do Largo, o Projeto foi impulsionado pelo desejo de retomar as atividades públicas da Academia Amazonense de Letras e estreitar a relação com a população amazonense.

Os lançamentos contam com  apresentação das obras e sessão de autógrafos, além das tradicionais palavras do Presidente, Diretor de Edições e convidados. Os livros são distribuídos  exclusivamente no dia do evento, com unidades limitadas.

Para o Presidente da Academia Amazonense de Letras, Aristóteles Comte de Alencar Filho, a atividade é uma oportunidade de aproximação entre Academia e público após a pandemia.

“Nosso objetivo principal é a aproximação da Academia Amazonense de Letras com a população manauense, executaremos o Projeto ‘Academia no Largo’, em parceria com a Banca do Largo, de propriedade do Sr. Joaquim Melo, para lançarmos gratuitamente os livros de Acadêmicos que já foram publicados, na gestão do Presidente Robério Braga, e encontram-se guardados em nossa Academia, devido às restrições da pandemia que impediam a aglomeração de pessoas por motivo de medidas sanitárias.”

Os livros que serão lançados no projeto são resultados de emendas parlamentares e termos financeiros assinados com o Poder Público Estadual. Todas as atividades da Academia Amazonense de Letras contam com apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult. Para saber mais sobre a programação da Casa de Adriano Jorge e seus membros, visite o site e acompanhe as redes sociais. 

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Casa das serpentes do Musa reabre para visitação em Manaus

Casarão de Ideias recebe Festival de Cinema Brasileiro Fantástico

Quadrinista do AM concorre a prêmio Jabuti de literatura

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *