×
Bombeiros

Incêndio atinge lixão próximo à fábrica de coleta seletiva no Distrito

Os bombeiros atuaram com 23 homens militares, 6 viaturas de combate a incêndio e uma ambulância

Manaus (AM) – Um incêndio atingiu um lixão nas proximidades da fábrica Ecogás, que trabalha com trituração de madeira e faz coleta seletiva de plástico, vidro e madeira, na manhã desta sexta-feira (5). A ocorrência aconteceu na rua Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Os bombeiros atuaram com 23 homens militares, 6 viaturas de combate a incêndio e uma ambulância. As chamas foram controladas por volta das 7 horas. Não houve vítimas e nem feridos.

Após controlar a situação no local, os bombeiros ainda ficaram aguardando mais 30 minutos para ver se não haveria ignição das chamas. Após esse horário, a equipe deixou o local em segurança e sob a responsabilidade dos funcionários e brigadistas da empresa.

O comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, alerta a população para os perigos da estiagem, onde a mata e o lixo seco são grandes propulsores de início de incêndios ocasionados pela ação do homem.

“Reforçamos que estamos no período de estiagem e que qualquer ação negligente, como largar ponta de cigarro acesa em vegetação ou lixo pode iniciar um grande incêndio”, orientou o comandante Muniz.
Em casos de incêndio, ligue para o telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Manaus

Famílias afetadas por incêndio no São Jorge recebem doações

Crescimento desordenado de moradias irregulares em Manaus contribui para risco incêndio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *