×
Planalto

Bolsonaro questiona sobre atos: “O que faço contra democracia?”

A fala do mandatário foi feita durante uma parada às margens da BR-070, em Brasília, para comer pastel e tomar caldo de cana

Brasília (DF) – Em ida ao Sol Nascente, região administrativa próxima à Ceilândia, em Brasília, para gravar programa de campanha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma parada às margens da BR-070 para tomar caldo de cana, acompanhado de pastel, nesta sexta-feira (12).

Durante a refeição, o mandatário foi questionado sobre a Carta pela Democracia, lida na Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira (11). O documento obteve mais de 1 milhão de assinaturas. Em prol da democracia e das eleições, intelectuais, economistas, empresários e sindicalistas assinaram o texto.

“Tem que atacar o meu governo e tem que atacar onde eu estou errando. O que eu estou fazendo que é contrário à democracia? É por aí, pô! O que eu estou fazendo? Nada! Estão preocupados com minha popularidade?”,

questionou Bolsonaro.

O presidente ainda questionou os apoiadores do manifesto, afirmando que os subscritores são “artistas que não recebem mais incentivos da Lei nº 8.313/1991, a Lei Rouanet.

“O movimento [carta pela democracia] de poucos artistas que não recebem mais lei Rouanet [e]; de alguns sindicalistas que não têm mais o imposto sindical. Carta pela democracia? Alguém tá fazendo um ato antidemocrático no Brasil? Alguém tá desrespeitando a constituição brasileira? Alguém tá pregando golpe no Brasil? Isso é política”,

pontuou o chefe do Executivo.

O texto da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, como foi oficialmente nomeada, começou receber apoio em 26 de julho e contava, até quinta-feira, com 1 milhão de assinaturas. Entre os signatários, há políticos, entidades sindicais, empresários, professores, artistas e demais cidadãos.

A iniciativa de juristas surgiu após diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e às urnas eletrônicas.

Ida à Ceilândia

Antes de começar a cumprir agenda oficial no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Sol Nascente, região administrativa do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (12). Ele gravou um programa de campanha relativo ao Auxílio Brasil, segundo relatos de aliados.

Próximo ao local em que a família da primeira-dama Michelle Bolsonaro reside, em Ceilândia, o Sol Nascente tem mais de 80 mil habitantes e é conhecido por ser uma região que abriga muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

TSE nega pedido para tirar do ar vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “covarde e mentiroso”

Bolsonaro regulamenta empréstimo do Auxílio Brasil, mas não determina limite de juros

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 41%, e Bolsonaro, 34%; diferença entre eles cai 6 pontos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *