×
Psicologia

Faculdade Santa Teresa promove bate papo sobre empreendedorismo na área de Psicologia

O bate papo tem o objetivo de mostrar o potencial para o empreendedorismo na área de Psicologia.

Atendimento em Psicologia
Atendimento na área de psicologia

Manaus (AM) – Em comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto), o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Faculdade Santa Teresa (FST) promove, na quarta-feira (24), um bate papo direcionado aos estudantes e profissionais da área.

A proposta é orientar o público sobre a estruturação de um negócio, desmistificando a ideia de que empreendedorismo é um tema ligado exclusivamente a cursos de gestão.

O evento acontece a partir das 19h, no auditório da Santa Teresa, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

A coordenadora do Núcleo, Joziane Mendes, ressalta que esse bate papo tem o objetivo de mostrar o potencial para o empreendedorismo na área de Psicologia.

“Quando o profissional abre um consultório ele já está empreendendo. É um negócio na área da saúde. Para que esse empreendimento se desenvolva, é necessário não somente o conhecimento técnico de como atender e ajudar o paciente, mas também informações e ferramentas de gestão e negócios”, destacou.

O Núcleo, diz ela, fortalece ainda mais a linha de atuação da Santa Teresa, que é a preparação dos alunos para o mercado de trabalho. A intenção é mostrar o leque de opções que pode ser explorado dentro de cada área e, dessa forma, ajudar os alunos a desenvolverem diferentes competências para se destacar no mercado de trabalho.

Estarão presentes no bate papo os psicólogos e jovens empreendedores Marcela Lobo e Igor Martins, sócios da Integra – Clínica de Psicologia e Saúde. O empreendimento funciona como coworking na área da saúde, local onde os profissionais podem atender aos pacientes e contar com uma estrutura completa.

” É importante que os alunos de psicologia tenham em mente que é possível empreender, mas que é necessário ter uma base sólida, com conhecimento em várias áreas. Esse tipo de evento promovido pela Santa Teresa é muito importante, porque é a partir dessas conversas que os alunos podem começar a planejar e tirar do papel os futuros projetos de novos negócios”, afirmou Marcela Lobo.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *