×
Restauração

Defesa Civil aponta que incêndio criminoso não compromete Mercado Adolpho Lisboa

Prefeitura de Manaus vai trabalhar o mais rápido possível na restauração, após avaliação do Iphan/AM

Foto: Carlos Araújo/Em Tempo

Manaus (AM) – As estruturas do Mercado Municipal Adolpho Lisboa não foram comprometidas após o incêndio criminoso causado pelo venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, em uma lotérica, na parte externa do local, na rua dos Barés, nesta terça-feira (16). Esta afirmação é da Defesa Civil Municipal.

O órgão fiscalizou o local na manhã desta quarta-feira (17). A equipe informou também que aguarda a presença de representantes da Caixa Econômica Federal para averiguar os prejuízos materiais da lotérica.

“Já foi feito um trabalho prévio do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de permissionários. E, no relato preliminar, não há necessidade de intervenção no mercado e ele continua em suas funções normais. A única parte interditada é na loteria, que funciona como um banco e representantes da Caixa. Agora, nenhum dano na estrutura compromete o Adolpho Lisboa. Estamos aguardando esta comissão”, disse o Cel. Fernando Júnior.

Por se tratar de prédio histórico da cidade, a Defesa Civil Municial também informa que a Prefeitura de Manaus vai trabalhar o mais rápido possível na restauração, mas também precisará e um laudo do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan/AM).

“O Mercado existe desde 1906 é faz parte do nosso patrimônio cultural e artístico. Uma perícia do Iphan/AM é mais que necessária, em respeito a legislação e a este patrimônio. Feito isto, vamos deixar o marcado novinho. É preocupação da gestão municipal resolver a questão o mais rápido possível para a população”, garantiu Fernando Junior.

Estado de Saúde

Enquanto isso, vítimas identificadas como Estefany do Nascimento Lima, de 23 anos; Wenisson Diego da Silva, de 33 anos; Adrielle mota de Assis, de 35 anos e Carlos Henrique da Silva Pontes de 50 anos, continuam em estado grave após o ataque criminoso.

Segundo uma nota da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), as vítimas seguem internadas no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Luis Domingos Siso, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Homem é esfaqueado durante briga com venezuelano no Centro

Vídeo: veja momento em que venezuelano ateia fogo em casa lotérica no Centro de Manaus

Motorista venezuelano morre ao tentar ultrapassar carreta em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *