×
Pauta ambiental

Vereador Diego Afonso assina termo para redução de impactos no setor de gás no AM

O objetivo é reduzir impactos ambientais no setor de gás natural, com protocolo de intenções para planejar e executar projetos socioambientais

Divulgação
O evento contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), do governador do Estado, Wilson Lima

Manaus (AM) – O vereador Diego Afonso (União) participou na manhã desta segunda-feira (21), da assinatura de termo para reduzir impactos ambientais no setor de gás natural, firmado pela Prefeitura de Manaus, Governo do Amazonas e Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), no Casarão da Inovação Cassina.

O objetivo é reduzir impactos ambientais no setor de gás natural, com protocolo de intenções para planejar e executar projetos socioambientais, de redução da emissão de gases poluentes e de estudos de uso de energia limpa.

Segundo apresentado, os estudos preliminares apontam o planejamento de ações de cooperação técnica que inclui 16 itens, que contemplam estudo de viabilidade da compra e venda do biogás oriundo do aterro sanitário de Manaus, desenvolvimento de projeto de sinalização da rede de gás canalizado, iniciativas para disciplinar as instalações de gás canalizado, desburocratizar os processos de investimentos em infraestrutura nas áreas urbanas e rural de Manaus.

Para o vereador Diego Afonso, a parceria é de extrema importância para que haja proteção ambiental em todas as etapas do setor que tende a crescer no Amazonas.

“Estamos presenciando um momento muito importante para o meio ambiente, que impactará não só o hoje, mas futuras gerações. A viabilização da compra e venda do biogás “, explicou.

A viabilização da compra e venda do biogás oriundo do aterro sanitário de Manaus, vai desburocratizar os processos de investimentos, como a redução dos custos nas unidades municipais de atendimento à população, como hospitais, escolas e cozinhas comunitárias, entre outros.

O evento contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), do governador do Estado, Wilson Lima (PSC) e do diretor-presidente da Companhia, René Levy Aguiar, além de outras autoridades preocupadas com o futuro do estado.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

STF proíbe propaganda política paga na internet

Opositores podem ‘apertar mãos’ em novo sistema de federação partidária

‘Deputada das mulheres’, Campêlo destaca avanços no mandato

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *