×
estelionatário

Doleiro acaba preso por aplicar golpes em idosos que somam R$ 500 mil

Dono de casa de câmbio, no bairro da Zona Sul, costumava aplicar golpe em idosos

O doleiro José Maria Soares Cardoso foi preso, nesta quinta-feira (26), após aplicar golpes e dar prejuízo de, aproximadamente, R$ 500 mil às vítimas. De acordo com a delegada titular da 14ª DP (Leblon), Daniela Terra, Cardoso é dono de uma casa de câmbio no bairro da Zona Sul e para atrair as vítimas, oferecia taxas menores para transações com moedas estrangeiras. Após a vítima depositar o dinheiro, o doleiro não repassava os valores para concluir a compra da moeda.

“Ele é um doleiro bem conhecido e já trabalhava no ramo há bastante tempo, mas faliu. Mesmo falido, continuava fazendo negócios. Ele oferecia uma taxa menor às pessoas, geralmente idosas, que estavam acostumadas a fazer transações com ele. As vítimas depositavam o PIX, mas ele não pagava. Muita gente deixou de viajar, perdeu altas quantias em dinheiro, até porque o dólar e outras moedas estrangeiras estão caras”, contou Daniela Terra.

Os principais alvos dos golpes eram idosos. Daniela Terra relatou que, antes de ser preso, 15 vítimas procuraram a delegacia para registrar queixa contra ele. José Maria Cardoso foi indiciado pelo crime de estelionato, e a polícia cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pela 39ª Vara Criminal.

O doleiro foi preso na casa da irmã dele, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele não reagiu à prisão e foi encaminhado para o sistema penitenciário. A delegada pediu que outras vítimas do doleiro compareçam à 14 DP (Leblon) para registrarem a ocorrência.

*Com informações do Extra

Leia mais:

Sargento do Corpo de Bombeiros é executado por criminosos na Zona Norte

Vídeo: motociclista bate em carro, dá cambalhota no ar e para em pé

Pastor é preso suspeito de estuprar 4 filhas e engravidar uma delas

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *