×
Leis

Marcelo Ramos reage à MP que adia pagamento às Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 

Os pagamentos estavam previstos para 2023, só que a MP adia a liberação dos recursos para 2024

Divulgação

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) reagiu, nesta segunda-feira (29) à Medida Provisória (MP) publicada pelo governo federal que adia o pagamento das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, que tratam de apoio ao setor cultural.

Os pagamentos estavam previstos para 2023, só que a MP adia a liberação dos recursos para 2024. A manobra do governo ocorre após as duas leis terem sido objeto do veto presidencial. 

“No exercício da Presidência da Câmara coloquei pra votar e aprovamos as Leis Paulo Gustavo e a Aldir Blanc. E na Presidência de sessão do Congresso, derrubamos os vetos presidenciais às leis, fundamentais para recuperação do setor, para a economia da cultura e aos trabalhadores, os primeiros a parar e os últimos retomar suas atividades. Vamos tomar medidas judiciais imediatas”, diz Ramos, para quem o governo não pode modificar leis aprovadas pelo Congresso. 

Pagamentos revogados-A MP, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU), revoga os pagamentos, tem validade imediata, mas precisa ser aprovada na Câmara e no Senado em um prazo de quatro meses.

A Lei Paulo Gustavo determina o pagamento de R$ 3,8 bilhões a estados e municípios, para serem utilizados na mitigação dos efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural. Já a Lei Aldir Blanc 2 prevê um repasse anual de R$ 3 bilhões aos governos estaduais e municipais, durante cinco anos, para o financiamento de iniciativas culturais.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Eleições 2022: saiba o que faz um senador

Vereador sofre atentado a tiros ao sair de reunião de campanha

Idoso de 95 anos é o candidato mais velho das eleições 2022

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *