O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nas redes sociais nesta quarta-feira (7) que tem “fé” que o Brasil irá “reconquistar sua bandeira, soberania e democracia”.
“200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje”, escreveu também o petista nas redes sociais.
200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 7, 2022
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/52gk00b2Ht
Na mesma publicação, Lula compartilhou um vídeo que reúne cenas de comícios do petista realizados neste ano em que são entoados trechos do hino nacional.
Há cenas dos atos em Campina Grande, Salvador, Teresina, Maceió, Diadema, Porto Alegre, Manaus, Aracaju, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Serra Talhada, São Luís e Belo Horizonte.
O ex-presidente não tem agendas públicas previstas nesta quarta-feira.
Vice de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nas redes, também nesta quarta (7), que o Brasil vive um momento grave. “Nossa democracia e nossa soberania estão sob ameaça. Se é isso que está em jogo, precisamos nos unir acima das diferenças”, escreveu.
“Do nosso lado tem lugar para todos os democratas, os verdadeiros patriotas desse país. Vamos juntos, eu, você e o @LulaOficial: ‘verás que um filho teu não foge à luta’. Que o próximo 7 de setembro seja num Brasil de Esperança”, seguiu Alckmin.
*Com informações da Folha Press
Leia mais:
Vídeo: Militares paraquedistas ficam feridos em treino para o 7 de Setembro no RJ
Bolsonaro cita momentos de tensão democrática e diz que “a história pode se repetir”
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱