Manaus (AM) – Duas crianças morreram afogadas durante um naufrágio, na madrugada de domingo (11), próximo à comunidade do Cacau, localizada no rio Manacapuru, na zona rural de Caapiranga, interior do Amazonas.
De acordo com as informações passadas às autoridades, as crianças estavam com seus familiares voltando de um torneio de futebol, que aconteceu na comunidade do Tucumã. Entretanto, ao chegar próximo à comunidade do Cacau, o motor da embarcação falhou.
Ainda segundo as informações, quando o pai dos meninos tentou ligar o motor da rabeta acabou se desequilibrando e fazendo com que a embarcação alagasse. Segundo a mãe das crianças, os pequenos tentaram se segurar nela, porém não conseguiram e se afogaram.
A mãe das crianças ainda conseguiu salvar um dos filhos, uma criança de seis anos de idade. Além disso, eles também conseguiram resgatar Kleberson Souza Avelino, de 5 anos, mas a criança não resistiu e morreu a caminho do Hospital de Caapiranga. Um outro filho do casal identificado como Ítalo de Souza, de 11 anos, desapareceu no rio.
Após saberem do acidente, familiares e pescadores iniciaram as buscas por ítalo no local. Além deles, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros se deslocou até a região para ajudar nos trabalhos de resgate do corpo da criança.
O corpo de Ítalo foi encontrado por volta das 22h de domingo. Ele foi encontrado no Rio Manacapuru e foi encaminhado para a comunidade do Membeca, onde foi velado.
Leia mais:
Idoso salva homem de afogamento e o mata com tiro no peito; entenda
Criança de 2 anos morre afogada após cair na piscina de casa em Manaus
Lei Federal permite a alteração de nome direto em Cartório após os 18 anos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱