O lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie se envolveu em uma confusão no metrô de Nova Iorque, nos Estados Unidos. De acordo com a página Chok Lab, o lutador teria sido ofendido por um homem, que fez uma manifestação preconceituosa.
Imagens que circulam nas redes mostram o brasileiro imobilizando um homem no chão e o controlando com um golpe de jiu-jítsu, modalidade que a família de Renzo ajudou a disseminar no Brasil e no mundo. O episódio ocorreu na última semana. De acordo com a página, o homem teria insultado Gracie por vê-lo falando em português no metrô. Na sequência, o rapaz teria dito que ali só poderia se falar em inglês.
O lutador de jiu-jítsu teria chamado o rapaz de racista. Os ânimos ficaram acirrados e os dois foram para o chão.
O brasileiro controlou o homem, estabilizou a situação e encaixou um katagatame, onde soltou apenas quando o rapaz pediu “desculpas” e disse que “não conseguia mais respirar”.
Veja vídeo:
Renzo não se pronunciou oficialmente. No entanto, o brasileiro comentou a publicação e negou que tenha acontecido uma briga entre ele e o rapaz: “Não houve briga… um momento educacional”.
*com informações do Metrópoles
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Manaus recebe novo projeto esportivo em setembro
Filme “O clã da jiboias” conta com apoio de fãs e atletas em exibições locais
Dia dos pais, os herois dos tatames
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱