×
Construção

Caixa Econômica aguarda Flamengo para avançar com o estádio

Após as respostas do Flamengo ao questionário, a Caixa Econômica poderá dar a liberação para a transação

O Flamengo já possui um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade do estádio do clube.

Os dirigentes agora precisam responder às perguntas com agilidade para que a negociação da nova casa do Rubro-Negro avance junto à Caixa Econômica Federal, para a aquisição do terreno onde o Flamengo deseja construir, no centro do Rio de Janeiro.

De acordo com o Metrópoles, o processo avançou em agosto, quando a gestora imobiliária responsável pela produção deu um parecer sobre o negócio e mandou os questionamentos sobre o projeto para o clube.

“Agora é o Flamengo que terá que correr se quiser que o processo ande rápido”, disse uma fonte da Caixa Econômica, não identificada.

Após as respostas do Flamengo ao questionário, a Caixa Econômica poderá dar a liberação para a transação. O terreno é o antigo Gasômetro, de 116 mil metros quadrados, pertencente ao Fundo Imobiliário Porto Maravilha, controlado pela Caixa.

A construção do estádio é vista com bons olhos por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Em evento, o prefeito chegou a dizer que o clube merece uma casa própria e que a construção não representa um afastamento definitivo do Maracanã.

“O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão. Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também.” disse Paes.

*R7

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

União concede aval ao Flamengo para construção de estádio próprio

Brasileirão fecha primeiro turno com média de público de 21 mil nos estádios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *