Na quinta-feira (15), a casa de leilões Sotheby’s vendeu uma histórica camisa de Michael Jordan por mais de U$ 10 milhões. A blusa em questão foi usada pelo ex-astro da NBA nas finais de 1998, última temporada antes da primeira aposentadoria.
O valor fez com que a peça virasse a peça mais cara de relíquia esportiva usada em jogos da história. O recorde anterior pertencia a camisa da “Mão de Deus” (do icônico gol contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1996), do argentino Diego Maradona, arrecadando U$ 9,3 milhões.
A camisa da “The Last Dance”, série da Netflix que retrata a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls, recebeu um total de 20 lances.
Michael Jordan é um dos maiores jogadores da história da NBA – se não o maior – e é detentor de seis anéis de campeão da liga estadunidense de basquete, sendo eleito o melhor jogador em todas as finais que disputou.
*R7
foto: Alexi Rosenfeld/Getty Images
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Equador mantém vaga na Copa do Mundo do Catar
Arena Amadeu Teixeira sedia evento de jiu-jítsu
Fluminense apresenta terceiro uniforme
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱