Manaus (AM) – O Amazonas confirmou mais 8 novos casos varíola dos macacos (Monkeypox) nesta sexta-feira (16). Todos os casos foram notificados em Manaus e apenas um paciente precisou de internação hospitalar.
As informações são da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas “Dra. Rosemary Costa Pinto” (FVS-RCP).
A fundação divulgou, em nota, que foram recebidos exames laboratoriais de 12 pacientes, sendo que em 8 deles se confirmou a doença. Outros 4 foram descartados.
Os casos confirmados tratam-se de 7 pessoas do sexo masculino e 1 pessoa do sexo feminino, na faixa etária de 20 a 44 anos, residentes em Manaus. Entre eles, apenas um paciente necessitou de hospitalização para tratamento de dores devido às lesões. Os outros seguem estáveis, em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas pelo CIEVS Manaus.
Sendo assim, o estado do Amazonas passa a ter 71 casos confirmados; 79 casos descartados; e 26 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Amazonas registra mais oito casos de varíola dos macacos em Manaus; ao todo, são 63 confirmados
Monkeypox: Amazonas registra oito novos casos; homens continuam sendo maioria dos infectados
Brasil ultrapassa 4 mil casos confirmados de Monkeypox
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱