Iranduba (AM) – Técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) estão avaliando o potencial turístico da comunidade ribeirinha Nova Vila, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Em visita à comunidade, na segunda-feira (19/09), os técnicos do órgão estadual de turismo orientaram a população acerca de cursos e projetos.
A chefe do Departamento de Produtos e Projetos (DPP) da Amazonastur, Raíssa Tavares, relata que a comunidade solicitou auxílio com a elaboração de um roteiro turístico.
“Nós fizemos esse levantamento para saber os potenciais que podem ser desenvolvidos aqui, de forma que a gente diversifique os atrativos que nós oferecemos já no estado do Amazonas. Essa comunidade tem um potencial a ser explorado porque conta um pouco da história do nosso Amazonas, porque tem um campo de seringueiras, tem as ruínas de um casarão da borracha”, disse.
De acordo com o presidente do setor de turismo de Nova Vila, Fernando Melo, a cooperação da Amazonastur vai possibilitar o desenvolvimento da comunidade.
“A parceria maior é essa: que a Amazonastur venha ajudar a gente com cursos, com a prática, em como fazer o turismo se tornar melhor, porque, para o turismo ficar bem melhor, só depende de nós”, afirmou.
Os técnicos da Amazonastur se reuniram com toda a comunidade e identificaram os cursos que poderiam ser realizados em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no local, além de direcionar sobre a questão de financiamentos e investimentos que podem ser realizados para alavancar o turismo, uma vez que já há um fluxo de turistas no local.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Equipes da Amazonastur fiscalizam hotéis de Manaus
Amazonastur prepara prestadores de serviços turísticos de Autazes
Amazonastur inicia Plano de Ordenamento Turístico em quatro comunidades indígenas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱