Manaus (AM) – Nova pesquisa da Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, divulgada desta segunda-feira (26), confirma a reeleição do governador Wilson Lima, que no primeiro turno já aparece com 40,3% das intenções de voto no pleito do próximo dia 2 de outubro.
Em um eventual segundo turno, Wilson derrota os candidatos Amazonino Mendes e Eduardo Braga com até seis pontos de diferença.
A pesquisa da Pontual ouviu 1.998 pessoas de Manaus e 13 municípios do interior e foi registrada com o número 04218/2022, no dia 20 de setembro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A preferência do eleitor por Wilson Lima aumentou 14 pontos desde o primeiro levantamento feito pela Pontual. Em março deste ano, Wilson tinham 20,9% das intenções de voto e, no atual levantamento, aparece com 35% na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Segundo turno – O levantamento da Pontual fez projeções para um possível segundo turno. No cenário em que Wilson disputa com Amazonino, o governador já está com 45,5% das intenções de voto, contra 42,6% do adversário. Em uma eventual disputa com Eduardo Braga, Wilson tem 45,1% das intenções de voto e está seis pontos à frente do adversário.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Nova Olinda recebe Wilson Lima para prestação de contas e anúncio de investimentos
Em Anori, Wilson faz caminhada e fala de avanços em obras e produção rural
Justiça Eleitoral condena Amazonino por divulgar informações falsas sobre Wilson Lima
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
População amazonense gosta de sofrerem, pois votar nesse indivíduo é esquecer número de avós, pais, mães, filhos, netos e, população em geral, que ele, juntamente com Bolsonaro, contribuíram para matar durante o pico da pandemia nesse estado, inclusive, com falta de oxigênio, ou seja, proporcionalmente foi o estado que mais morreu gente, sem dúvida por negligência de tais indivíduos! Vamos usar a cabeça e votar em qualquer coisa, menos nós referidos maníacos, pois foi pura maldade o que eles fizeram!