×
Apresentação

Largo de São Sebastião recebe espetáculo do Balé Folclórico do Amazonas (BFA)

O Balé Folclórico do Amazonas contempla 21 anos de trabalho

Manaus (AM) – Na quinta-feira (29), às 18h, o BFA nas Praças, projeto do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), será levado para o público do Largo de São Sebastião, com o espetáculo “Os Catraieiros”.

A performance, coreografada por Eduardo Amaral, conta com 23 bailarinos no palco do Largo. A apresentação segue um formato reduzido com duração de 30 minutos. O acesso é gratuito, e a classificação indicativa é livre.

O Balé Folclórico do Amazonas contempla 21 anos de trabalho e, por meio do projeto, busca democratizar e socializar as produções culturais da companhia, que integra os corpos artísticos do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O espetáculo “Os Catraieiros” faz uma relação entre os gondoleiros – que conduzem as gôndolas em Veneza, na Itália – e os catraieiros, responsáveis pelo serviço de transporte e travessia dos igarapés que cortavam o centro histórico de Manaus. Com o passar do tempo, os catraieiros foram se tornando obsoletos, devido a construção de pontes e a modernização da área central.  

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Fundo de Apoio para Artes cênicas recebe inscrições até 29 de setembro

Casarão Amarelo terá exposição permanente

Rússia anuncia que não participará do Oscar

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *