×
Acidente

Balsas farão travessia de veículos durante reconstrução da ponte na BR-319, no AM

O número de vítimas fatais e feridos ainda não foi confirmado por órgãos oficiais, mas informações preliminares apontam que mais de 20 pessoas foram resgatadas com ferimentos e 18 morreram

Manaus (AM)- O governo do Amazonas vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte no quilômetro 25 da BR-319, sobre o rio Curuçá, no Careiro Castanho, que caiu na manhã desta quarta-feira (28), a informação foi confirmada por meio de nota no início da tarde.

O número de vítimas fatais e feridos ainda não foi confirmado por órgãos oficiais, mas informações preliminares apontam que mais de 20 pessoas foram resgatadas com ferimentos e 18 morreram.

Em um vídeo divulgado nas redes socais, é possível ver uma picape e um caminhão afundando nas águas. Desde a última semana, motoristas vem denunciando as precárias condições da ponte e alertando sobre o risco de desabamento.

“Estávamos parados na ponte porque um caminhão parou no meio. Estavam fazendo um protesto por conta das condições da ponte que ‘estalou’ e tudo caiu”, descreveu uma das vítimas extremamente abalada na saída do Hospital 28 de Agosto.

Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) já estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Queda de ponte deixa mortos no AM

Vídeo: Ponte desaba e deixa mortos e feridos no AM

Wilson Lima suspende agenda para atender vítimas de acidente

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *