Manaus (AM) – O candidato ao senado, Coronel Menezes (PL), se solidarizou com as vítimas do desabamento da ponte no km 25 da BR-319, no município de Careiro Castanho, a 136 quilômetros de Manaus, incidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Ao Em Tempo, ele afirmou que foi uma ‘tragédia’ e algo ‘inusitado’.
Também informou que uma equipe do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (Dnit) chegará hoje em Manaus para analisar as causas do acidente.
Após o desabamento da ponte, Coronel Menezes se dirigiu ao local, por volta das 13h, e acompanhou o resgate de três corpos. Até o momento, três pessoas morreram e 14 ficaram feridas.
“Foi uma tragédia, isso foi algo inusitado. O que nós podemos observar entre o km 10 e 12 é, no sentido Manaus e Humaitá, a parte do lado de Humaitá cedeu, tendo em vista a baixa do rio”,
afirmou Menezes.
Ele foi informado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Amazonas (CBMAM) e pela Defesa Civil do Amazonas que há uma estimativa de que pelo menos 20 pessoas trafegavam a ponte no momento do desabamento.
“Eu vejo que o mais importante agora é nós nos solidarizarmos e prestarmos todo apoio necessário às vítimas, e aos familiares dessas vítimas, e que Deus possa confortar o coração desses familiares e resgatar os corpos de pronto para entregar às suas famílias”,
declarou Menezes.
Para Menezes, o segundo passo necessário é reestabelecer o fluxo do local, pois há famílias de municípios próximos, como Manaquiri e Careiro Castanho, que dependem diretamente da mobilidade na região.
Em primeira mão ao Em Tempo, Coronel Menezes adiantou que já conversou com o governador Wilson Lima e com o presidente do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (Dnit). Para ele, o órgão informou que chegará em Manaus, às 17h30, uma equipe do Dnit Nacional para analisar as causas do acidente.
Coronel Menezes também disse que uma equipe de mergulhadores já começou a adiantar as ações de resgate dos corpos, assim como a providência do fluxo do tráfego.
“Está sendo providenciado agora um estudo para ver de que maneira possa ser reestabelecido o fluxo de tráfego”, observou.
Leia mais:
“Bolsonaro chega a Manaus na quinta, vindo de Belém”, adianta coronel Menezes
Bolsonaro vem ao Amazonas fazer comício para coronel Menezes e aliados neste mês
Coronel Menezes e Wilson Lima visitam calha do rio Madeira
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱