×
Eleições 2022

Eduardo Braga diz estar confiante que estará no segundo turno

Eduardo Braga atribui o bom desempenho, reconhecido agora pelo mesmo instituto que ao longo de todo o primeiro turno o colocou bem abaixo em número de intenções de votos

Manaus (AM) – A pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta sexta-feira (30), com o nº AM 06140/2022, registrada em 21 de setembro, apontou nos votos válidos que o candidato Amazonino Mendes (Cidadania) possui 24,9% e Eduardo Braga (MDB), 21,3%.

Considerando que os especialistas em campanhas eleitorais atestam empate técnico quando a diferença é de até 5%, os candidatos estão em igualdade de condições conforme o estudo que entrevistou 1.996 pessoas.

Os eleitores foram entrevistados em 10 municípios amazonenses, incluindo a capital. Em Itacoatiara, foram 146 pessoas que responderam ao formulário da Pontual; em Manacapuru, 149; Parintins, 149; Coari, 106; Tefé, 85; Maués, 76; Iranduba, 75; Tabatinga, 76; Manicoré, 68; Manaus, 1.066. Mesmo Eduardo Braga, não tendo visitado Maués, Manicoré e Coari, o candidato teve bom desempenho por ter sido atuante tanto como governador quanto parlamentar nestes municípios.

O senador e candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), Eduardo Braga (MDB), disse que ao longo do primeiro turno da campanha tem realizado inúmeras caminhadas, carreatas, motociatas e comícios tanto na cidade de Manaus quanto em 30 municípios do interior.

O candidato disse ainda que visitou Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Silves, Anori, Caapiranga, Tefé, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Barreirinha, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Humaitá, Boca do Acre, Lábrea, Carauari, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Barcelos, Santa Isabel.

Atuando como senador da República, Eduardo Braga disse que sempre teve um olhar sensível sobre as demandas do Amazonas. ” Direcionei emendas para as áreas de saúde, para a construção e reforma de unidades de atendimento hospitalares. Na área de educação busquei recursos para melhorar o ensino tanto para os alunos, quanto para os profissionais que atuam neste setor”, disse.

Segundo o candidato, para infraestrutura direcionou recursos para a recuperação e pavimentação de vias públicas como ruas e vicinais e para a produção rural para aquisição de patrulha mecanizada.

Na área de esporte destacou aquisição de itens para a prática de atividades desportivas.

Crescimento constante

Nos últimos quatro dias, Eduardo cresceu 2,2 pontos enquanto Amazonino Mendes caiu 2,3 pontos. Conforme dados do Instituto Pontual divulgado em 26 de setembro, na pesquisa estimulada, Amazonino Mendes teve 24,8% e Eduardo Braga, 17%; no dia 30 do mesmo mês, Amazonino apresentou 22,5% e Eduardo, 19,2%.

Leia mais:

Eduardo Braga se compromete em promover concursos públicos para área da segurança

Eduardo Braga comemora resultado de debate e possível ida para o segundo turno

Eduardo Braga pede ação do ministro da Infraestrutura após queda de ponte na BR-319

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *