×
Educação

Sesc AM anuncia novas vagas para EJA e Projeto Criar Sesc

As vagas são 100% gratuitas, destinadas a jovens, adultos, terceira idade e público em geral egresso da rede pública,

Educação para Jovens e Adultos
Educação para jovens e Adultos no Sesc Amazonas - Foto: Divulgação

Manaus (AM)- Na próxima segunda-feira (14), o Sesc Amazonas abre o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nas unidades do Sesc Ler situadas nos municípios de Tefé, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Coari, Itacoatiara e, também, em Manaus, na unidade situada no bairro Cidade Nova.

O curso é voltado ao público que não concluiu a educação básica no período regular e deseja voltar à sala de aula.

As vagas são 100% gratuitas, oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc AM, e destinadas a jovens, adultos, terceira idade e público em geral egresso da rede pública, que possuam renda familiar de até 3 salários mínimos.

O Sesc AM também abrirá, nesta segunda-feira (14), o período de matrículas para o Projeto Criar Sesc oferecido na capital e no interior do estado, conforme explica o gerente de Programas Culturais e Educacionais, Cesar Marinho.

“O Criar Sesc é um projeto multidisciplinar que atende crianças entre 6 e 12 anos, no contraturno escolar, oferecendo atividades recreativas, apoio na realização das tarefas escolares, oficinas e ações educativas e complementares de aprendizagem integral da criança”, explica.

O projeto é gratuito e voltado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos. As crianças inscritas precisam estar devidamente matriculadas no ensino fundamental (1º ao 5º ano).

As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, e são oferecidas nas unidades do Sesc Ler em Tefé, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Coari, Itacoatiara e Cidade Nova.

Os editais estarão disponíveis na aba de Serviços – Gratuidade (PCG), do site institucional: www.sesc-am.com.br 

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *