×
DEHS

Inquilina devia aluguel e levou pistoleiros para executar mulher com 17 tiros em Manaus

Emanuela Gomes era inquilina da irmã da vítima e estava com o aluguel atrasado. Após ser cobrada ela levou os pistoleiros para cometer o crime.

Emanuela Gomes da Silva, 22. Foto - Marcos Holanda

Em menos de 12 horas, cinco criminosos foram presos pelo homicídio de Paloma Caroline Rebouças Barbosa, de 27 anos, ocorrido na quarta-feira(1°), no bairro parque dez, zona sul de Manaus. A vítima foi morta com mais de 15 tiros, que ainda atingiram a mãe dela.

Os suspeitos foram identificado como Emanuela Gomes da Silva, 22; Jeferson Araújo de Jesus, 33; João Vitor Aires Viana, 21; José Guilherme de Lima Santana, 20, e Leandro da Silva Pereira, 25. De acordo com as investigações os criminosos eram vizinhos da vítima.

Cinco criminosos foram presos pelo homicídio de Paloma Caroline Rebouças Barbosa, de 27 anos – Foto: Marcos Holanda

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS), Emanuela era inquilina da irmã de Paloma e estava devendo o aluguel.

“O que sabemos é que a Emanuela era inquilina da irmã da vítima e estava com o aluguel atrasado e sempre havia discussões entre a suspeita e a proprietária da casa. O fato é que essa inquilina levou os outros criminosos para assassinar a vítima, mas essa motivação não nos convenceu já que a quantidade de disparo não condiz. Todos os infratores são envolvidos com organização criminosa e tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Conforme a Polícia Militar, a vítima estava dormindo quando três homens armados invadiram a casa da mãe de Paloma. Ela foi retirada de dentro da residência e agredida. Paloma reagiu, e levou os primeiros tiros. A mãe dela tentou defendê-la, sendo então atingida na perna esquerda.

Suen Meire, irmã de Paloma, conseguiu fugir, acionou a polícia militar da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica constatou a morte de Paloma, e socorreu a mãe dela, que foi levada ao Hospital 28 de Agosto e não corre risco de morte.

As vítimas não têm envolvimento com o tráfico e as investigações sobre o caso continuam. As autoridades não descartam a possibilidade de existir outros envolvidos no crime desse grupo.

Leia mais

Em Manaus, quadrilha é presa por suspeita de envolvimento em execução de mulher; vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *