Manaus (AM) – Um homem identificado como Raimundo Nonato Brasil Alho, 44, foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (2/2), por estelionato de vendas de terrenos na zona norte de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 11h.
A ação policial ocorreu na rua Jambeiro, Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte. De acordo com a delegada Magna Pires, titular do 27º DIP, o infrator atuava na venda de terrenos, em nome de terceiros, localizados naquela localidade, e cobrava valores entre R$ 350 mil e R$ 500 mil.
“Tomamos conhecimento acerca do fato após algumas vítimas comparecerem à delegacia para relatar o cometimento deste crime. Durante as investigações, descobrimos que Raimundo vendia os terrenos e não repassava os valores para o proprietário”, disse a delegada.
Ainda conforme a delegada, as vítimas pagavam pelo terreno mas não conseguiam se apossar do local por se tratar de um golpe.
Mandado de prisão
Com base nas informações coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do infrator, e a decisão judicial foi expedida no dia 17 de dezembro de 2021, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos. Raimundo responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Receita Federal apreende cocaína e maconha no Aeroporto de Manaus
Concurso do Corpo de Bombeiros do AM conta com mais de 46 mil inscritos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱