Um homem de 43 anos foi preso na segunda-feira (24), após descumprir as medidas protetivas de urgência ao se aproximar de sua ex-companheira, uma mulher de 44 anos, no Distrito Federal.
A vítima, que está separada do suspeito há mais de um ano, contou que o homem nunca aceitou a separação e passou a lhe telefonar de forma insistente exigindo um encontro, caso contrário, “iria dar fim nas filhas dela”.
Com medo, a mulher contou que mudou de endereço, mas o ex descobriu o novo local em que ela se estabeleceu. O criminoso chegou a ser preso e, quando saiu, voltou a ameaçar a mulher afirmando que era a última vez que ele ia à delegacia e que só não a matava porque ela não “valia o preço” que ele teria de pagar.
“Além de registrar ocorrências, a vítima pediu medidas protetivas de urgência, tendo o juizado de violência doméstica proibido o autor de se aproximar dela pelo limite mínimo de 300 metros de distância e de contatá-la por qualquer meio de comunicação. Mesmo após ser intimado da decisão, ele voltou a ligar no trabalho da vítima, tentado obter informações sobre sua rotina com seus colegas”, detalhou o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Ataliba Neto.
Diante do descumprimento das medidas protetivas deferidas, foi decretada a prisão preventiva do autor, que foi cumprida nessa segunda (24).
*Com informações do Metrópoles
Leia mais
Mulher leva 42 pontos na cabeça após apanhar de ex com barra de ferro
Mulher flagra marido com amante no trabalho e expõe vídeo nas redes sociais
Condenada por facção, mulher é executada no Coroado
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱