Manaus (AM) – Um homem, de 28 anos, foi preso, na terça-feira (26), suspeito estuprar a própria prima, de 11 anos, que chegou a engravidar do abusador e perdeu o bebê após ser agredida por ele, em Manaus. A criança chegou a conta sobre os abusos, mas a família não acreditou nela.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima, feita no dia 14 de dezembro deste ano, informando que a criança era estuprada constantemente pelo primo.
“A denúncia relatava que a menina passou mal na escola e, ao ser atendida, contou sobre os abusos sofridos no ambiente doméstico. A vítima mora com a avó paterna desde os 2 anos, e os abusos começaram com toques libidinosos quando ela ainda tinha 6 anos, em oportunidades que ele ficava a sós próximo dela”,
disse.
Segundo a titular, a ação criminosa começou a se intensificar quando ela completou 10 anos e o último abuso ocasionou a gravidez da criança. Ela contou ao autor sobre a gestação e ele a agrediu com um soco na barriga, causando um sangramento nela e, possivelmente, um aborto.
“No decorrer das investigações, foi possível constatar que a vítima tentou contar sobre os abusos aos familiares, no entanto, ela não teve o apoio necessário. Nós estamos solicitando os prontuários de atendimento do serviço de vítimas de violência para colocarmos no Inquérito Policial (IP) e também ver a situação da saúde da criança”,
afirma a delegada.
De acordo com a delegada, também foi feito um pedido ao Conselho Tutelar para acompanhar a vítima e verificar se há condições dela continuar morando com a avó. Caso contrário, a mãe dela, que mora em Maués, será contatada para ficar com a guarda legal da filha.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custodia e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Homem é preso por estuprar criança de 9 anos no interior do AM
Vídeo: Pai preso por estuprar filho de 9 anos obrigava criança a abusar de menina em Manaus
PF prende duas pessoas em Manaus por abuso sexual infantil online
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Quem sabia desses estupros é não fez nada, também tem que ser punidas, não deixem essa criança mais na casa da avó que não tem capacidade de cuidar dessa criança até porque ela já vinha sofrendo bastante tempo e avó não cuidou ..enquanto ao estuprador a audiência de custódia pelo amos de Deus deixe esse maldito preso e lá ele vai fazer o que ele faz com criança ele vão pagar o que deve ..cadeia nele , cadeia nele , eu tenho ódio de estuprador safado.