×
esporte amazonense

Projeto social de jiu-jítsu transforma vidas no Parque das Nações, em Manaus

Crianças e adolescentes dão seus primeiros passos na arte marcial mais praticada no Amazonas

Manaus (AM) — A vida de crianças, adolescentes e jovens do Parque das Nações, Zona Norte de Manaus, está sendo transformada pelo projeto social de jiu-jítsu liderado pelo faixa preta Fernando Barros. Aproximadamente 70 crianças participam da iniciativa, que não tem cobrança de mensalidade e conta com total adesão das famílias da comunidade e bairros adjacentes, como Mundo Novo, Manoa e Flores.

No último sábado (8), o professor realizou a cerimônia semestral de graduação dos alunos e das alunas do projeto social, especialmente os que dão seus primeiros passos na arte marcial mais praticada no Amazonas. A graduação marca a evolução do atleta do ponto de vista técnico e disciplinar.

“A graduação é momento de festa e confraternização, um momento de celebrar o aprendizado das crianças, dos adolescentes e jovens, uma oportunidade também de reunir as famílias dos alunos no nosso centro de treinamento. Aqui atendemos cerca de 70 crianças do Parque das Nações, Manoa, Mundo Novo e Flores”,

disse o professor.

Fernando Barros também destacou o apoio que recebe da deputada estadual Alessandra Campelo e do vereador Allan Campelo. Além de jiu-jítsu, o espaço oferece treinamento de Muay Thai, MMA e Cross Fight. “É um projeto totalmente social que conta com o apoio da deputada Alessandra e do vereador Allan e sem eles nada disso seria possível”.

A menina Flávia Juliane da Silva Bonfim, de 13 anos, é uma das adolescentes beneficiadas pelo projeto social FB Training BJJ. Na cerimônia de sábado, ela deixou a faixa branca para trás e pegou a cinza, sinal de crescimento e maior responsabilidade no esporte.

“Como o professor falou: agora eu tenho que ser exemplo para os demais colegas da academia. O jiu-jítsu já transformou a minha vida, pois me deu mais disciplina na escola e me tornou uma menina mais obediente em casa. Estou muito feliz”, disse a nova faixa cinza do projeto que faz a diferença no Parque das Nações.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Festival do Dia Nacional do Desporto Escolar reúne 500 estudantes atletas em Manaus

Atleta amazonense participa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na Coreia do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *