Em 2027, será a vez das mulheres disputarem a Copa do Mundo em Manaus, assim como em 2014. Em alusão ao Dia Nacional do Futebol, celebrado em 19 de julho, jogadoras da modalidade avaliam o Mundial como um incentivo para a realizações de sonhos.
Maria Isabel, de 15 anos, participa das aulas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) no núcleo do Santos Dumont. A atleta, que quando criança via os primos jogarem, encontrou no esporte sua paixão pelo futebol e já sonha em altos voos por meio do esporte.
“Quando vi as meninas jogando, aqui no campo do Santos Dumont, eu logo me interessei para fazer e já estou praticando há 1 ano. Eu amo futebol e fico muito feliz de saber que a Copa do Mundo vai ser em Manaus, só me inspira mais a continuar treinando para me tornar profissional”, disse Maria Isabel.
O Programa do Governo do Amazonas, que conta com mais de 60 núcleos na capital e interior, tem se destacado na valorização do esporte feminino. Atualmente, são mais de 1.800 atletas matriculadas no futebol, que sonham e acreditam que mulheres podem chegar na elite, por meio dessa modalidade.
“Hoje meu maior sonho com certeza é chegar na Seleção Brasileira. Por meio do Pelci aprendi várias habilidades novas no futebol e sinto que essa modalidade está sendo cada vez mais valorizada”, comentou Raylane Rosas.
Leia mais
Com subsede em Manaus, Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
Há 10 anos, Manaus sediava primeiro jogo de Copa do Mundo em sua história
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱