×
Vôlei de Praia

Estudantes do AM conquistam medalhas em brasileiro de vôlei de praia

A equipe amazonense agora está credenciada a disputar a Série Ouro em 2023

Manaus (AM) – Disputado no último final de semana na cidade de Rio Branco (AC), os estudantes amazonenses Willace Daniel Basck Garcia (Escolas Nilton Lins Laranjeiras) e Guilherme Santos Bessa (Associação Atlética Nilton Lins) conquistaram o título da Série Prata Masculino, na etapa Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia.

O torneio foi uma das etapas da competição internacional de vôlei de praia Gymnasiade, que será realizada em maio, na Normandia (França).

Com a participação de representantes de todos os estados brasileiros, a equipe amazonense agora está credenciada a disputar a Série Ouro em 2023, que irá selecionar os representantes brasileiros na Gymnasiade internacional no próximo ano.

No vôlei de praia feminino, o Amazonas também teve uma bela participação neste final de semana em Rio Branco, com as atletas Aline Nathalia Neves da Silva (Escolas Nilton Lins Japiim), Yasmim Cordeiro Marinho (Associação Atlética Nilton Lins), Danielly Bastos Nunes (Associação Atlética Nilton Lins) conquistaram a medalha de prata na competição.

Todos os atletas fazem parte do programa de Incentivo ao Esporte, no qual recebem bolsas de estudo e também ajuda de custo para aquisição de uniformes e passagens aéreas.

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Sheilla anuncia aposentadoria do Vôlei

Manaus recebe novo núcleo do Pelci

Douglas se despede do vôlei por saúde mental

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *