O ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), anunciou na noite deste domingo (13) que permanecerá neutro no segundo turno das eleições municipais de 2024.
Ele deixou claro que “não subirá em palanques”, o que significa que não apoiará nem o atual prefeito, David Almeida (Avante), nem o candidato Capitão Alberto Neto (PL).
O anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais, acompanhada de uma foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ramos é o quarto ex-candidato à Prefeitura a se posicionar publicamente para o segundo turno.
Embora tenha decidido não votar em branco ou nulo, o candidato de Lula em Manaus optou por não fazer campanha para nenhum dos candidatos.
“Por uma questão de coerência e respeito aos 66.528 manauaras que votaram 13 no primeiro turno, não vou ‘subir em palanques’ nesse segundo turno. Essa postura me permitirá ter a independência e a autoridade necessárias para fiscalizar quem quer que seja o prefeito”, declarou Ramos.
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) foi o primeiro a se pronunciar, manifestando apoio a Alberto Neto, que é alinhado à direita. Logo depois, Amom Mandel (Cidadania) também declarou apoio ao candidato do PL, devido a divergências com Almeida.
Por outro lado, na extrema esquerda, Gilberto Vasconcelos, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), pediu votos nulos, afirmando que David Almeida e Alberto Neto são “duas faces da mesma moeda”.
Em uma publicação nas redes sociais, o PSTU criticou ambos os candidatos, destacando que eles representam interesses contrários à classe trabalhadora, à juventude e aos setores oprimidos, e que suas políticas são comprometidas com a ultradireita e pautas conservadoras.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱