×
Investigação

Seis suspeitos de participarem de assalto à joalheria em Manauara Shopping são presos

Ação coordenada também resultou na apreensão de cinco armas de fogo

Foto: Alex Pazuello/Secom

Seis suspeitos de participarem do assalto à joalheria dentro do Manauara Shopping, em Manaus, no último sábado (14), foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso ainda no dia do crime pelo efetivo de novos soldados da corporação, que integra a Operação Natal, lançada pela Polícia Militar no início do mês de novembro nas áreas comerciais da capital.

Na segunda-feira (16), os policiais realizaram a prisão de outros três envolvidos, de acordo com os agentes, os suspeitos estavam escondidos em um sítio.

Na quarta-feira (18), o suspeito Cláudio Vítor da Silveira, foi morto em confronto com policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Segundo o delegado da Core, Juan Valério, outro envolvido também foi preso na quarta-feira, suspeito de ajudar na fuga de Cláudio Vítor.

Na manhã desta quinta-feira (19), o sexto integrante, identificado apenas como Joel, foi preso suspeito de ajudar na logística de fuga dos assaltantes.

Investigação

Fotos: Alex Pazuello/Secom

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, afirmou que as investigações ainda estão em andamento. Segundo ele, o crime foi cuidadosamente orquestrado, e os criminosos já haviam adquirido passagens aéreas para deixar o estado.

“A nossa investigação ainda não terminou, porque, enquanto houver a possibilidade de mais pessoas dando apoio ou colaborando para que esses criminosos tentassem fugir, nós não vamos descansar até que elas sejam presas. Foi um crime orquestrado, que foi frustrado devido à intervenção rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou o delegado.

Segundo Fraga, todos os indivíduos têm passagem pela polícia, além de mandados em aberto, um por organização criminosa e outro por roubo majorado. Os suspeitos vão responder por roubo triplamente majorado, com emprego de arma de fogo, com o uso de agentes e restrição de liberdade, além do uso de documento falso, entre outros.

*Com informações da assessoria

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *