Morreu Arnaldo Santos, um dos principais nomes do jornalismo esportivo amazonense, nesta segunda-feira (6), aos 86 anos de idade. O radialista e cronista dedicou mais de 60 anos ao trabalho e ficou marcado por narrar edições de Copa do Mundo, diversos outros momentos importantes do esporte amazonense e inspirar novas gerações.
Arnaldo Santos deixou a sua marca em diversos veículos de comunicação da cidade de Manaus. Trabalhou nas rádios Baré, Rio Mar, Ajuricaba e Difusora, além da TV Ajuricaba. Em A Crítica, colaborou por quase 20 anos na coordenação do Peladão, campeonato de futebol amador que movimenta bairros de toda a capital amazonense.
Além disso, foi presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) e subsecretário de Desportos da Secretaria de Estado, Cultura e Desporto (Seduc).
Em 2016, Arnaldo foi diagnosticado com câncer no pulmão. Nos últimos anos, precisou se afastar das atividades por conta da idade avançada.
O Em Tempo lamenta a perda e deseja força a amigos e familiares do ícone do jornalismo amazonense.
Prefeitura publica nota
A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito em exercício, Renato Júnior, manifestou profundo pesar pela morte do jornalista e radialista. No primeiro dia de recesso de David Almeida, Renato Júnior se solidarizou com os familiares, amigos e as gerações de fãs de Arnaldo Santos.
“Hoje, o rádio está de luto, mas a sua história está eternizada no esporte do nosso estado. Desejo que seus próximos encontrem força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável e agradeço ao seu Arnaldo por tudo que fez pela nossa terra”, disse o prefeito Renato Junior.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱