Rio de Janeiro (RJ) – O corpo do menino Alisson Otávio da Silva, de 3 anos, foi encontrado em uma região de mata em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (20). O padrasto da criança, que chegou a ser amarrado e agredido por populares, confessou à polícia que matou o menino. O suspeito foi preso em flagrante.

Como o crime foi descoberto?

A população acionou a Polícia Militar para conter um princípio de tumulto na Avenida Automóvel Clube, onde alguns populares agrediam o padrasto. Socorristas o levaram ao Hospital do Joca, em Belford Roxo. Os moradores da região apontaram o suspeito como envolvido no desaparecimento de Alisson, que havia sido reportado anteriormente.

Encontro do corpo

Populares encontraram o corpo da criança em uma área de mata. Segundo o “RJ2”, da TV Globo, o cadáver estava dentro de uma sacola. Autoridades isolaram a área, e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) começou a investigar o caso. Peritos realizaram a perícia no local.

Confissão e prisão

O padrasto confessou à polícia que matou Alisson e ocultou o corpo, sendo preso em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Testemunhas estão sendo ouvidas, e diligências estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.

Reação da comunidade

A mãe de Alisson, que acompanhava as buscas pelo filho, também acabou agredida por populares e precisou se abrigar em um veículo blindado da Polícia Militar para se proteger.

Leia mais:

Polícia investiga possível envenenamento que matou duas crianças em Salvador