A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Marcelo Ferreira Rodrigues, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em idosos no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. Ele é o único foragido da organização, que já teve duas integrantes presas.
A população pode ajudar nas buscas repassando qualquer informação sobre o paradeiro de Marcelo pelos números (92) 99519-2173 (31ª DIP) ou 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). O sigilo é garantido.
Golpes com falsos negócios
Segundo a PC-AM, o grupo atraía as vítimas com falsas promessas de lucros em negócios de locação, venda e arrendamento de terrenos. A estratégia consistia em conquistar a confiança, especialmente de pessoas idosas, para obter dados pessoais, realizar empréstimos fraudulentos e até revender bens em nome das vítimas.
Durante a operação, os policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba cumpriram mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Rejane de Oliveira Marinho, de 52 anos, apontada como contadora do grupo. Ela foi presa e teve o celular apreendido para análise, o que pode revelar novas vítimas ou cúmplices.
A outra integrante já presa foi identificada como Analu Filardi Rodrigues.
Crimes e procedimentos
Rejane Marinho vai responder por associação criminosa, estelionato e estelionato contra idosos. Ela será submetida à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A PC-AM alerta a população, especialmente os idosos, a redobrar a atenção com propostas de negócios fáceis e promessas de lucros acima do comum. Golpes como esses têm sido recorrentes em diversos municípios do interior.
Leia mais:
