Um homem de 32 anos, identificado como Tiago dos Santos Silva, foi preso na noite desta segunda-feira (28), no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, suspeito de assassinar a esposa com 12 facadas. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

A vítima, Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, estava desaparecida desde o último sábado (26). Familiares encontraram o corpo por volta de 0h30 desta segunda-feira, após sentirem um forte odor vindo da casa. Ao abrirem uma janela, avistaram Telma morta na sala.

De acordo com a Polícia Militar, o imóvel apresentava marcas de sangue e sinais de luta corporal. Após o crime, o suspeito teria trancado a casa e fugido. Ele foi localizado dois dias depois e levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestará depoimento.

Parentes do suspeito alegam que ele teria agido em legítima defesa. Segundo a versão da sobrinha, Telma teria tentado esfaqueá-lo enquanto ele dormia. A ex-esposa dele também afirmou que o relacionamento entre o casal era conturbado e com histórico de agressões.

A motivação do crime, segundo a polícia, pode ter sido ciúmes. O casal vivia junto há alguns anos e Telma havia deixado duas filhas pequenas na casa dos sogros antes de desaparecer. Ao todo, ela deixa quatro filhos.

O caso foi registrado como feminicídio e está sob investigação da DEHS. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após perícia técnica no local.

Leia mais:

Mulher é morta com 12 facadas dentro de casa em Manaus; marido é principal suspeito