A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) convocou, nesta terça-feira (5), 59 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária. A convocação foi publicada em dois editais:

  • 42 candidatos do Edital nº 01, voltado para atuação no interior do estado;
  • 19 candidatos do Edital nº 02, destinados às comunidades indígenas.

A lista única de convocados com e sem vínculo pode ser acessada na minuta de convocação.

Atendimento aos convocados

O processo de atendimento será realizado em duas etapas:

  • Virtual: disponível das 00h01 às 23h59 do dia 6 de agosto, por meio do Sistema Admissional.
  • Presencial: acontece no dia 7 de agosto, a partir das 8h, conforme cronograma divulgado na convocação, nas sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) dos municípios.

Na etapa presencial, o convocado deve entregar a documentação exigida e definir sua lotação, obedecendo à ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o mesmo cargo.

“São mais 61 vagas oriundas do PSS de 2023 e 2024. No momento da entrega dos documentos, os candidatos já estarão lotados em suas respectivas escolas de atuação”, explicou Nilma França, da Coordenação de Seleção, Admissão e Integração de Servidores (CSAI).

Atenção à exclusão por ausência

Segundo o Edital nº 02-PSS/SEDUC/2023/2024, o não comparecimento aos prazos e etapas estabelecidas implicará exclusão do candidato do certame e perda do direito à vaga.

Leia mais: