A Justiça de São Paulo autorizou a equipe da Record TV a entrevistar o influenciador Hytalo Santos, preso desde a semana passada sob suspeita de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil. A prisão ocorreu após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que viralizou nas redes sociais.

A autorização foi concedida pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, responsável pelo processo. Segundo o magistrado, o pedido da emissora atende aos critérios constitucionais e respeita o direito de defesa.

“A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo como medida de segurança”, afirmou o juiz na decisão.

Entrevista será conduzida por Roberto Cabrini

A gravação está prevista para esta semana, ainda em São Paulo, antes da transferência de Hytalo para a Paraíba. A entrevista será conduzida pelo jornalista Roberto Cabrini, com possível exibição na próxima edição do Domingo Espetacular, programa apresentado por Cabrini e Carolina Ferraz.

Essa será a primeira vez que Hytalo Santos falará à televisão desde sua prisão. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Metrópoles e confirmada pela coluna.

De acordo com apuração da coluna, a TV Globo também tentou entrevistar Hytalo, mas o influenciador recusou os convites da emissora. Ele optou por falar exclusivamente com a Record.

Denúncias de Felca impulsionaram investigação

O influenciador passou a ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho desde 2024. As denúncias incluem exploração e exposição de menores de idade em conteúdos nas redes sociais. Hytalo nega todas as acusações, e sua defesa afirma que elas são infundadas.

A repercussão do caso aumentou após o youtuber Felca publicar um vídeo no dia 6 de agosto, denunciando a adultização de jovens em conteúdos digitais e citando diretamente o nome de Hytalo.

Prisão por tentativa de obstrução e destruição de provas

A Justiça determinou a prisão de Hytalo como medida essencial, alegando que, junto com o marido, o influenciador estaria destruindo provas e tentando obstruir as investigações, além de intimidar testemunhas.

Apesar da negativa da defesa sobre uma suposta tentativa de fuga, as autoridades afirmam ter encontrado um veículo com placa da Paraíba que seria usado para deixar o país. A fuga aconteceria por Foz do Iguaçu (PR) ou outro município fronteiriço no Sul.

A defesa argumenta que o casal apenas passava férias em São Paulo, sem intenção de fugir.

(*) Com ifnormações da F5

Leia mais: Juiz determina transferência de Hytalo Santos para prisão na Paraíba